©2016 por 0ou1 Produções. 

Follow Us

Please reload

Recent Posts

Como escolher um advogado?

September 1, 2016

Para escolher um bom advogado é preciso estar atento a alguns pontos. Veja algumas dicas:

 

- Peça indicações: Muitas vezes, amigos ou parentes passam por situações parecidas e acabam também precisando entrar na Justiça contra uma empresa ou indivíduo. Por isso, peça indicações de bons advogados e procure saber como foi a experiência deles com o profissional. É importante saber detalhes como o resultado da ação, a dedicação do advogado ao caso, o valor dos honorários cobrados, a seriedade e qualificação. A experiência – positiva ou negativa – de um conhecido pode ser um ótimo indicador na hora de contratar seu advogado.

 

- Pesquise: Verifique nos sites dos tribunais se o seu advogado tem muitos processos e o resultado das ações que ele defendeu (se obteve êxito ou não). Um advogado com muitos processos pode significar que ele é bom e concorrido, mas é preciso ficar atento e saber se ele terá tempo hábil para se dedicar ao seu caso. Um processo envolve muitos detalhes, e para ganhar, escolher um bom advogado que leia todo o material com atenção e se dedique a formular e extrair todos os dados necessários que o ajudarão a convencer o juiz na hora de audiência é fundamental. Por isso, pesquise bastante as referências antes de contratar seu advogado.

 

- Dedique-se a conhecer o advogado previamente: A faculdade em que ele se formou é uma referência, mas não o fator principal para a escolha. Observe se o profissional é atualizado, se tem entusiasmo e se é perseverante. Veja se demonstra interesse pela causa, se ouve o que você diz com atenção e se faz perguntas que levam a respostas importantes. Peça para ver algum processo semelhante ao seu e observe a apresentação do trabalho. Nem sempre um processo com boa aparência é tecnicamente bom, mas o desleixo é um péssimo sinal. Afinal, organização é fundamental nos advogados, já que eles precisam lidar com muitas informações e prazos definidos. 

 

- Escolha um advogado que seja especializado no seu caso: Verifique o ramo do Direito que seu caso terá. Excelentes advogados trabalhistas não são necessariamente bons advogados criminais. Dessa forma, limitar o número de advogados a consultar, já dentro da especialidade que seu caso requer, tornará sua defesa processual mais segura e eficiente. Isso porque para lhe dar uma melhor assessoria e suporte, escolher o advogado certo poderá fazer toda a diferença para o desfecho do processo. Há advogados especializados em várias áreas, como causas ambientais, cíveis, bancárias, comerciais, criminais, fiscais e tributárias, previdenciárias, trabalhistas. Escolher o melhor também deve levar em conta a sua especialidade, já que isso determinará sua experiência e especialização em assuntos relacionados àquela área de atuação, aumentando suas chances de ter as armas certas para vencer, guiado por alguém que conhece os requisitos necessários para cada tipo de processo naquela área.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Archive

  • Grey Facebook Icon