©2016 por 0ou1 Produções. 

Follow Us

Please reload

Recent Posts

BLACK FRIDAY - ALERTA AOS CONSUMIDORES

November 25, 2016

 

 

O Black Friday já está acontecendo, período este em que muitas pessoas aproveitarão o 13º para comprar produtos mais em conta. Porém, às vezes, não são tão mais em conta assim, como já foi constatado em outras edições no Brasil. O Black Friday só perde para o Natal em vendas, o que mostra que realmente é uma data em que muitos consumidores aproveitam e compram muito. Confira abaixo algumas orientações de nosso escritório para que você não venha a se arrepender depois:

 

1- Fique atento ao site onde compra:

 

- Verifique se o site é confiável

 

-Não é apenas durante a Black Friday que as irregularidades e os golpes rolam na Internet, mas este evento pode aumentar o número de vítimas se não houverem os devidos cuidados. É preciso conferir quais lojas estão realmente participando do evento. Assim, você não perde tempo nem se arrisca a cair em algum golpe. Segundo o site Reclame Aqui, os descontos devem ficar em torno de 30%. Então, desconfie preços muito abaixo da concorrência

 

- Guarde todos os documentos relativos à compra dos produtos na Black Friday. Se houver fraude em relação ao desconto por parte da loja ou em caso de o produto não chegar, o consumidor deve buscar seus direitos para ter a oferta integralmente cumprida.

 

- De preferências aos sites que utilizam métodos de pagamento como por exemplo o PagSeguro, pois caso o vendedor não cumpra com o acordado o consumidor tem a opção de abrir uma "disputa" para que possa solucionar um possível problema com a compra. 

 

2 - Como evitar golpes em site:

 

- Evite sites desconhecidos.

 

- Antes de passar o cartão de crédito, é aconselhável pesquisar e comparar os preços em outros sites para ter certeza de que a promoção não é enganosa.

 

- Pesquise se a loja on-line possui loja física.

 

- Fuja de sites que não apresentam informações como CNPJ, endereço, telefone e Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

 

3 - Como não complicar finanças:

 

- Defina quanto você realmente vai poder gastar. Esse será o ponto de corte para decidir o que vai e o que fica da sua lista. É importante fazer isso para que você não extrapole os limites da sua conta bancária e se complique com dívidas depois.

 

- Faça uma lista do que deseja comprar, pois planejar com antecedência é essencial! Então pense em como você quer aproveitar a data.

 

4 - DENUNCIE IRREGULARIDADES:

 

- Além disso, para denunciar irregularidades, o site Reclame Aqui oferece uma plataforma especialmente para a Black Friday, para que os consumidores relatem os problemas durante o evento. Basta acessar a página do Reclame Aqui e contar o que ocorreu. Lá também tem algumas dicas de como fugir das enganações.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Archive

  • Grey Facebook Icon